Os 6 pontos eram mais que necessários.
Após um início de FutLiga absolutamente desastroso, os Bravos Guerreiros tiveram à sua frente uma equipe fortíssima e que não perdia dois quadros em seus domínios desde 04/07/2009. Pressionados, foram a campo pela honra, como quase sempre, mas, sobretudo, para recuperar a confiança que nem os próprios pés pareciam dar aos jogadores...
Turbulento, com falhas individuais e com rusgas de ambos os lados, vimos o 2º Quadro dar show... (Ah, que saudades!!!)... Já o 1º, confiante, poderia ter matado o jogo no 1º tempo... Levou em banho maria até sofrer uma inesperada virada (3x1)... Dali em diante, só garra e o brilho de um jovem rebento, que saiu do banco para em 5 minutos marcar 2 gols e nos garantir a vitória... Bié! Nosso gladiador Bié!
2º Quadro
Ypiranga 4 x 8 Colori di Mare
Arena Prudente - Vila Prudente - 14h40
Gols: Éric, André (Deva), Deva (Éric), Bundinha (Barrão), Eto'o (André), Eto'o, Éric e Eto'o.Cartão Amarelo: Neném
Melhores em Campo: Deva, Éric e Eto'o
NOTAS DOS ATLETAS
LUIZ - 3,0
Fazia uma partida regular até André sofrer penalti. Poderia ter sido o gol 200 do nosso camisa 9, mas, por ordem do treinador, seguiu para a cobrança de penalti e fez uma das coisas mais bisonhas já vista em cobranças de penalti. Após, mesmo vencendo por 5x3 e com espaço em quadra, ainda engoliu um frango absolutamente incomum. Mostrou desequilíbrio.
NENÉM - 8,0
Sob olhar desconfiado do treinador, jogou quieto e foi "quase perfeito". A saída de bola continua regular porém, marcando e desarmando mostra toda a sua brutalidade, as vezes na bola, as vezes não... É um atleta que todo o grupo precisa... Concentrado e querendo vencer.
DECO - 7,0
Vem se readaptando e com vontade! Fez valer sua experiência em momento de dificuldade da equipe.
FLÁVIO - 6,5
A parte física voltou a pesar contra por conta de uma gripe. Contudo, foi muito melhor que a última semana. Recuperou-se junto com todo o grupo. Deve melhorar ainda mais, pois, tem potencial.
ÉRIC - 10,0
Parece desleixado pela forma que anda em campo. Os que já o conheciam, não surpreenderam-se, apenas mataram a saudade... Com 3 pinturas mágicas, que resultaram em gol... O grito de Celo, muito mais torcedor que qualquer coisa, resumiu a sensação de êxtase com a bola onde a coruja dorme... "Eu te amo Éric", gritou nosso Gordão.
ANDRÉ - 8,0
Perdeu incontáveis gols mas, vem recuperando o bom futebol e o humor. Logo mais pede a música e fica tudo bem... Raça e determinação, mais uma vez, não desistiu nunca!
MOSQUITO - 8,5
A estréia havia sido "normal". No sábado, o Mosca mostrou seu talento que o traz como uma das principais contratações para 2011. A torcida gostou... Velocidade, habilidade e objetividade... Saiu exausto.
ETO'O - 9,5
Começam a aparecer os bons frutos de uma semente bem plantada. Trazido no fim do ano passado e com confiança de todo o elenco, só precisava de uma zaga que evitasse o contato físico para fazer prevalecer sua ainda inocente mas, sobretudo, maravilhosa, qualidade técnica. Sobrou em campo e comandou a goleada. Marcou 3, errou 3 e ainda acertou a trave. Defesas, tremei!
SÉRGIO - 7,0
Ao lado de Mosquito, por vezes, precisou jogar recuado. Mas, voltou a mostrar bom futebol. Quando empatado, colocou com as mãos (para surpresa geral da nação) a bola na cabeça de Bundinha, para que retomássemos o placar. Ainda crescerá muito mais.
BUNDINHA - 7,5
Ele é meio desengonçado. Marca forte e tem uma boa saída... Foi ao ataque e testou firme para as redes. Vem ganhando confiança e espaço.
ARANHA - 7,0
Jogou pouco mas, nos presenteou com 2 lançamentos primorosos. Nosso mestre só precisa perder mais uns quilinhos.
1º Quadro
Ypiranga 3 x 4 Colori di Mare
Arena Prudente - Vila Prudente - 15h30
Gols: Celo 18/1º, Tissú Drogba 18/2º (Celo), Bié 21/2º e Bié 23/2º
Melhor em Campo: Bié
NOTAS DOS ATLETAS
LUIZ - 7,0
Com a "parada", voltou a ser o goleiro de costume. Defesas importantes e outras, quase impossíveis. Há quem diga que falhou nos dois gols de falta, o treinador prefere dar o mérito ao batedor... No fim, uma polêmica, tirou o brilho conquistado em campo.
TUÍ - 7,0
Pela primeira vez jogando com seu empresário Fernando, as vezes se perdeu no posicionamento. Experiente, orientou Murilo e a cobertura, quase marcou um golaço em tabelinha com o ataque.
MURILO - 7,0
Apareceu bastante no ataque mas se perdeu um pouco na marcação. Foi o cavalo da rodada com 4 faltas, mas, firme, esteve centrado no jogo o tempo todo.
CELO - 8,0
E o Gordão vem brilhando... Diferente do "9" do Corinthians. Joga com a alma... Acerta, erra mas, pelo Colori, com o Colori! Marcou um grande gol quando os Bravos eram absolutamente superiores.
FERNANDO - 8,0
Deu uma assistência para os adversários. 3x1 Ypiranga. Também parecia nervoso. Foi agredido no início mas, com sabedoria enfrentou seu grande tabu - atuar bem em sua quadra algoz. Saiu com vitória, pela primeira vez, que venham as próximas...!
DIKO - 7,0
É mesmo impressionante a forma com que sua a camisa pelo Colori. Apareceu muitas vezes no ataque mas foi acionado poucas vezes. Fez uma boa cobertura, só não teve chances efetivas de balançar as redes.
TISSÚ - 7,0
Quem o acompanhou nestes ultimos meses sabe que marcar um gol é pouco, logo, faltou alguma coisa. Ora preciosismo demais, ora, boa colocação do zagueiro. Desta vez marcou o 2º, iniciando a reação da Mecânica Laranja. Faz mais gol aí Jé!
DUH - 6,5
Atuando no ataque, entrou bem! Acertou a trave, apareceu legal na frente mas, sentiu uma contusão. Se pela dor ou por um desânimo facilmente visto em suas feições, pediu pra sair. Poderia ter rendido mais.
BIÉ - 10,0
Foram poucos os minutos em campo, mas, o suficiente para entrar para a história. "Foguete", nosso Gladiador apareceu duas vezes quase dentro do gol com a bola pedindo: "Me chuta"! Desta vez não teve erro. Iluminado, 'virou' o jogo para os Bravos Guerreiros.
ÉRIC - Sem Nota
Entrou no "desespero", quando o treinador desmontou seu esquema tático para tentar a virada. Participou muito pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário