Quando não vence, atletas do Colori têm o péssimo costume de recorrer à loucura, à animosidade, às desculpas esfarrapadas... Domingo foi mais um dia destes!
Desfalcado de alguns jogadores, mas, com equipe forte o bastante para garantir ao menos 4 pontos, o show de erros trouxe à tona os pensamentos mais insanos daqueles que, em vez de reconhecer seus erros, tentam apagá-los. Dos jogos, o treinador Sócrates traz um ponto positivo: "Parece que achei minha melhor dupla de zaga"... É esperar pra ver...
Desfalcado de alguns jogadores, mas, com equipe forte o bastante para garantir ao menos 4 pontos, o show de erros trouxe à tona os pensamentos mais insanos daqueles que, em vez de reconhecer seus erros, tentam apagá-los. Dos jogos, o treinador Sócrates traz um ponto positivo: "Parece que achei minha melhor dupla de zaga"... É esperar pra ver...
2º Quadro
Kastelão 8 x 3 Colori di Mare
Paulinho Society - Patriarca - 10h00
Gols: Vandinho, André e Essien (Celo)
Cartões Amarelos: Deco
Melhores em Campo: André e Luiz
A equipe entrou em campo bastante apática e sofreu gols muito rapidamente. As falhas grotescas do goleiro Jefferson além de uma marcação pífia permitiram um expressivo 5x0 com menos de 10 minutos jogados. A partir dali, a bola passou a queimar ainda mais no pé e o Colori, que no ano passavo havia aplicado duas grandes goleadas sobre o quadro deles (13x4 e 9x2) desta vez se tornou presa fácil, juvenis em campo.
NOTA DOS ATLETAS
JEFFERSON - 1,0
Nosso Amendoim começou a Pré-Temporada bem... E só. Sofreu gol em todos os chutes, não defendeu e já aposentou as luvas. Segundo o mesmo, brigará por uma vaga no banco de reservas para a zaga do segundo quadro.
LUIZ - 7,5
Entrou em uma barca furada, mas, ainda assim, fez importantes defesas. O que foi péssimo, poderia ter sido pior.
NENÉM - 3,0
Nosso grande Nem já havia sido sacado do 1º quadro devido ao fraco desempenho nas primeiras partidas. Contudo, foi ainda pior. Absolutamente desequilibrado, não quis entrar no jogo... Mesmo em campo, estava concentrado em outras coisas.
DECO - 5,0
Sentiu um pouco o calor e o não-entrosamento com Neném... Mas foi guerreiro! Falhou nas saídas de bola e ainda se envolveu em confusão. Deve melhoras nos próximos jogos...
FLÁVIO - 3,0
Irreconhecível. Falhou feio em dois gols e parecia cansado... Desligado... Longe do futebol. Tem crédito e já na próximo partida, espera-se uma partida muito melhor.
SERGIO - 4,0
Estava em ritmo lento contudo, piorou ainda mais quando os atletas começaram a brigar entre si. Dali em diante, não dominou uma bola sequer.
ARANHA - 3,5
Lento em um jogo que pedia velocidade. Não conseguiu acertar seus passes de efeito e saiu de campo contrariado.
DEVANIR - 6,5
Talvez a única alma lúcida, mesmo bêbada no inicio da partida, estava isolado e sofrendo com a marcação. Melhorou com a entrada de André.
VANDINHO - 7,0
Acertou um petardo do meio da rua e depois sumiu. Quando resolveu aparecer, mostrou virilidade na defesa e armou alguns bons contra-ataques.
ANDRÉ - 8,0
Com pedido atendido (pediu para jogar no 2º quadro), foi, novamente, o jogador de velocidade e força, explosivo, mais uma vez parou na trave e mostra-se totalmente iquieto quando não balança as redes... Enquanto não marcar mais de uma vez e ver o time vencer, não deverá se aquietar.
ETO'O - 6,0
Buscou muito contato com brutamontes do tamanho de Avatar. Mais uma vez foi caçado (sofreu 5 faltas) mas, para o ataque, surtiu pouco efeito.
MAICON - 7,0
Entrou no segundo tempo e foi bem. Com o placar já dilatado, evitou que a desgraça fosse maior.
ESSIEN - 7,0
Mais uma vez foi improvisado no setor defensivo mas tem alma e espírito de guerreiro. Um dos poucos conscientes, tentava acalmar a equipe enquanto "o bicho pegava", marcou seu gol em raro oportunismo. Com ritmo, acrescerá muito ao grupo.
CELO - 8,0
Quando Devanir pregou, Celo entrou. "Apanhou" de um animalzinho desleal do Kastelão mais ajudou a "melhorar" as coisas. Mesmo perdendo por um placar tão esticado, os 13 minutos finais ainda trouxeram uma luzinha de esperança.
1º Quadro
Kastelão 6 x 6 Colori di Mare
Paulinho Society - Patriarca - 10h00
Gols: Éric, Celo (Tissú), Lecke (Tissú), Celo (Tissú), Cafú e Tissú (Diko).
Cartões Amarelos: Tissú
Melhores em Campo: Celo e Tuí
Com a ausência sem explicação dos atletas Fernando, Murilo e Bié, o treinador Sócrates levou a campo somente 1 reserva que não havia atuado no 2º quadro. Sabendo da dificuldade do jogo, os atletas se fecharam e focaram somente a partida e, mesmo com três jogadores no meio campo, o jogo virou 4x1 para o Kastelão. Lecke e Éric pareciam desinteressados da partida enquanto Cafú e Tuí, verdadeiros leões, se desdobravam em marcar e não deixar que o time caísse. Um Celo multifuncional trazia nosso matador Tissú para o jogo (extremamente nervoso) e a grata surpresa veio no segundo tempo, com a entrada de Diko no lugar de Éric e a melhora de Lecke, as coisas começaram a se ajustar. Nos minutos finais o Colori virou (6x5) mas, faltou um pouquinho de perna para manter. O empate, veio com gosto de derrota.
NOTAS DOS ATLETAS
LUIZ - 8,5
Atuou como um líder. Incentivou a equipe e voltou a fazer suas defesas mágicas. Pecou, novamente, na reposição de bola.
CAFÚ - 8,5
Entrou um campo pressionado, após discussão infundada do lado de fora. Pareceu nervoso quando tomados os 4 gols, mas, valente e veloz, subiu ao ataque para marcar um golaço, talvez, o mais bonito do ano até agora... Fez ótima dupla com Tuí.
TUÍ - 8,5
Ainda está se adaptando mas, em 3 partidas, foi escolhido o "melhor em campo" em 2 delas. A "fama" de violenta têm se apagado com seu espírito de garra e luta absolutamente indiscutíveis.
CELO - 8,0
Teria que "chefiar" a zaga e surpreendeu com suas subidas ao ataque. Deixou um pouco a desejar no setor defensivo mas, com mais dois belos gols, vêm se solificando como peça fundamental no esquema da equipe.
LECK - 6,0
Entrou em campo sem qualquer responsabilidade. Andava de um lado a outro sem chamar o jogo para si. Cornetado no intervalo, resolveu ser o Guinazu que nos acostumamos mais, o mormasso já havia anulado boa parte de suas forças. Fez um belo gol.
ÉRIC - 6,5
Ele ainda sofre com a falta de ritmo e o mau posicionamento mas, vem se ajeitando. Marcou um golaço mas, foi presa fácil no meio campo.
TISSÚ - 6,5
O clima do primeiro jogo foi um balde de água em nosso Drogba. Entrou nervoso, tentando acertar chutes de longe porém, ou esbarrava na defesa ou seguia sem direção. Quando mais necessário, o faro de gol apareceu. Em lançamento preciso de Diko, apenas deslocou a bola do goleiro. Faltando pouco mais de quatro minutos, voltou a brilhar... Deu chapéu e quase marcou novamente.
DIKO - 8,5
Entrou e mudou o jogo. Passou a defender quando o Celo atacava e criou boas chances pelo lado direito... O lançamento para Tissú foi seu momento máximo, se tivesse conseguido alcançar a bola que resultou no empate adversário, sairia como herói do jogo. Foi mesmo muito bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário