Últimas Notícias

sexta-feira, 4 de junho de 2010

COLORI LEVA FESTIVAL EM GUARULHOS

Os Bravos Guerreiros trouxeram mais um caneco para a Fúria Laranja.
De Rubro-Negro, o novo uniforme à lá Ituano, a equipe foi a Guarulhos para mais uma disputa de festival; frente à uma boa e "selecionada" equipe dos Intocáveis (ou seria 1/2 Intocáveis, 1/2 Esquadrão?).
ESCALAÇÃO
Luís
Murilo (Guelo)
Neném (Murilo)
Flávio (Adriano)
Fernando (Lecke) (Tissú Drogba)
Aranha (Miúdo)
Biel (André) (Fernando)
O JOGO
Logo no 1º Minuto de jogo Fernando frente à area foi desarmado em uma blitz de três jogadores que resultou em gol, Intocáveis 1x0.
O nervosismo-automático tomou conta dos Espartanos que não conseguiam jogar. Dois novos ataques dos Intocáveis - sem gols - assustaram ainda mais a equipe que não colocava a bola no chão, sequer tocava três passes sem perder a posse.
Biel, em jogada individual levou perigo à defesa adversária parado somente no terceiro jogador (fazia fila), em falta violenta.
Após tempo técnico, os Intocáveis vieram em ataque fulminante que envolveu todo o setor de marcação do Colori. 2x0
As substituições acalmaram os ânimos. Lecke no meio-campo, no lugar de Fernando, e André no ataque, no lugar de Biel, além de Miúdo na frente, substituindo Aranha, coincidiram com o melhor momento da equipe, com bola na trave e sufoco...
André diminuiu aos 15 do 1º tempo e aos 17 empatou. Aos 19 teve chance clara desperdiçada, era o Colori de volta!
Com o fim do primeiro tempo, o futebol e a marcação encaixados, tudo levava a crer que no 2º tempo o jogo se resolveria com maior tranquilidade. Adriano como volante-zagueiro protegia a equipe de modo preciso, permitindo as subidas do zagueiro-meia Guelo.
Importantes defesas, bola na trave e o Colori não conseguia passar à frente no placar.
Aos 12' em jogada ensaida de falta, gol dos Intocáveis. Como uma ducha de água fria na equipe.
Tissú Drogba foi à campo e novas oportunidades surgiram. Novamente, com belas defesas do goleiro adversário.
Fernando foi a campo, como centroavante.
Aos 16', em jogada de Tissú completou. 3x3. Novamente a equipe voltava a encurralar os Intocáveis.
Aos 19'45 o juíz dava sinai claros de encerrar a partida. Sinalizou ao técnico que o fim estava próximo.
Miúdo roubou a bola no meio, tocou para Fernando e, aos 20'17 em chute esquisito mas, que apagava a má imagem do primeiro gol "doado" aos Intocáveis, o Colori assumia, enfim, a frente do placar. Mais alguns segundos de agonia e por fim, a alegria. Colori vence! Bom para os Bravos Guerreiros, ótima para a torcida Fúria Laranja que não desistiu em momento algum. A vitória é nossa!
NOTAS DOS ATLETAS
LUÍS - 9,0
Ao que parece, enfim, voltou das férias de seis meses. Após um 2009 inesquecível, já assume uma sequência de três grandes jogos. Ritmo e segurança. Fez uma defesa espetacular e "deu borocochô" no meia Fernando.
MURILO - 7,0
Pareceu demonstrar um nervoso incomum no 1º Tempo. As vezes desligado na marcação, as vezes muito bem. No 2º Tempo, voltou para destruir as últimas tentativas do ataque rival.
NENÉM - 8,0
Outro que vêm atuando muito bem. Subiu ao ataque, desarmou os rivais, gritou empurrando o Colori a todo tempo. Totalmente recuperado.
FLÁVIO - 7,0
O jogo não parecia propício. A marcação não foi das melhores mas, com a bola no pé criou algumas oportunidades pelo lado direito.
FERNANDO - 7,0
Viveu os dois lados da moeda. De vilão a herói, teve um irregular primeiro tempo e um curto mas, produtivo 2º tempo. Foi premiado com dois gols!
ARANHA - 7,0
Ficou um tanto preso por receber poucas bolas. Com ela nos pés, claro, surgiu a "cana" que todos esperavam.
BIEL - 7,5
Há muitos jogos que não passava em branco mas, contra "ursos gordos" o Bié sofre um pouco mais. Fez boas jogadas pela lateral mas não conseguiu balançar as redes.
GUELO - 8,5
É bastante decisivo. Com excelente troca de passes da zaga para o ataque, deu outro dinamismo a equipe. Desarmes precisos e experiência contaram para a conquista.
ADRIANO - 9,0
Na equipe, claro, todos são guerreiros mas, "Diko 10" têm um quê à mais. Além da disposição e da força física nosso volante-atacante-zagueiro, lendário e agora com 180 jogos "nas costas" foi precioso. Destruiu, literalmente, todas as jogadas adversárias. Todas! Ainda saiu para o ataque, tentou algumas jogadas de efeito. Foi ótimo!
LECKE - 8,0
Entrou em momento delicado mas conseguiu acalmar a equipe em campo. Com passes horizontais e proteção ao meio campo, foi dinamizando o jogo. Saiu por opção tática do treinador.
MIÚDO - 8,5
De sua qualidade técnica ninguém duvida. O "problema" talvez seja fazê-la absolutamente objetiva. Com o placar em 0x2, precisou correr um pouco mais que o costume mas, tanto no meio como no ataque foi bastante operante. Carimbou a trave, desarmou, deu ótimos passes. É mais um que chega na família pra ficar.
TISSÚ - 8,0
A torcida o queria em campo desde o início. Inicialmente preterido entre os "15" da súmula, prendeu a bola em momentos necessário e desnecessários. É um grande jogador e, evidente, foi fundamental para a vitória.
ANDRÉ - 9,0
Se atacante vive de gols, ele segue vivo! Com precisão ímpar, converteu 2 de 3 chutes no primeiro tempo. Prendeu dois zagueiros o tempo todo, fazendo com que a equipe jogasse com "um a mais". Saiu cansado e viu do banco, a virada dos Bravos Guerreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário