Últimas Notícias

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EM RODADA CONFUSA, COLORI E DEMAIS LIDERES TROPEÇAM E LIGA FICA EMBOLADA

O semblante e o sentimento eram de decepção após o final da partida do último sábado. Porém, quase todos os resultados foram favoráveis aos Bravos Guerreiros que devem terminar a 3ª rodada em 2º lugar, a frente do 100 Compromisso no saldo de gols (10 a 7) e atrás do Ajax por 1 ponto (16 a 15). Mesmo assim, fica o lamento, afinal, o Colori seria líder isolado caso conseguisse os 6 pontos.

2º Quadro
COLORI 8 x 6 - AI KI DÓ - GOOL BRASIL - SÃO MATEUS - 14h00
Melhores em campo: Fernando e Tissu Drogba
Gols: Adriano aos 12, Fernando aos 16 e 18 do 1º Tempo. Vandinho aos 6, Jé aos 7,10 e 18 e Biel aos 21 do 2º Tempo
EQUIPE:
Luís
Murilo (Flávio)
Neném (Murilo)
Fê (Flávio)
Vandinho (Fê)
Aranha (Tissu Drogba)
Adriano (Biel)
O Sol do deserto mais uma vez castigou o Colori em São Mateus. Como já é de praxe na Gool Brasil, a equipe entrou sonolenta. Com poucos lances de efeito no ataque em um jogo muito truncado no meio campo. Com uma formação de um só atacante, e os meias Fê e Aranha vindo de trás, a equipe sofreu um pouco até equalizar o jogo. Em um chute despretencioso da intermediária, contando com uma falha de golpe de vista do goleiro Luís, sofremos o primeiro gols e na sequência o segundo...
Foi difícil mas a equipe foi se ajeitando até que Adriano marcou para entrar para a História do Colori. O Gol 800, em seu jogo 150 e que ajudaria a equipe a garantir sua vitória de número 90. Fê inspiradíssimo marcou 2 e virou a partida porém, em mais uma lambança do setor defensivo, desta vez entre Vandinho e Luís a equipe sofreu um novo empate.
Com alterações ainda no final do 1º tempo, entrando Tissú Drogba para ser companheiro de Adriano no ataque a equipe passou a levar mais perigo. Com o fantástico goleiro adversário contundido, Vandinho testou e marcou aos 6 do segundo tempo. Jé aos 7 e 10 ampliou o placar, já acompanhado de Biel, que tráz à equipe um futebol inesperadamente maroto. Em um passe magistral de calcanhar para Jé e na sequência marcando o seu gol, Biel deu mais um importante passo para a sua carreira com a camisa laranja. A equipe ainda vacilou e tomou gols bobos, finalizando a partida em 8x6.

NOTAS DOS ATLETAS
LUÍS - 6,0
Não teve uma boa jornada. Sem confiança após o fatídico golpe de vista, demorou para confiar em si e passar confiança para a equipe.
NENÉM - 8,5
Jogando ao lado do Murilo (coisa não muito comum) comportou-se muito bem após o "apagão do início da partida". Líder, ainda fez descidas pelas laterais do campoe experimentou mais um de seus lançamentos de 40 jardas.
MURILO - 8,5
Voltou a "pixotar" no 1º tempo, fato que lhe rendeu o maior dos "borocochôs" dos últimos tempos (vindo de seu companheiro Fê). No mais, mostrou segurança e foi bem quando exigido no mano a mano.
FÊ - 9,0
Além de garçom o atleta têm mostrado um desconhecido e apurado faro de gols. Marcou dois na partida e segue líder na artilharia ao lado do Adriano.
VANDINHO - 7,5
Demorou para entrar no jogo, falhou no lance do terceiro gol adversário mas fez o gol que trouxe tranquilidade a equipe em um chute (fraco) de fora da área. A atuação improvisada na zaga fez apagar parte de seu futebol. Também deu uma assistência.
ARANHA - 7,5
Dono de uma visão de jogo impressionante, o nosso "bingola seis e meia" acertou 7 lançamentos, deu uma assistências mas sofreu com o calor e a forma física (em processo de melhorias)
ADRIANO - 8,5
Entra para a História como o primeiro jogador a atingir a marca de 150 jogos. Foi premiado com o gol 800 da História do Colori e segue vivo na briga pela Artilharia.
FLÁVIO - 9,0
Fez sua melhor partida no ano! Desarmou 12 ataques adversários na intermediária defensiva, usou as laterais do campo e trocou passes quando necessário. Saiu insatisfeito com a não-relação para o 1º quadro.
BIEL - 8,5
Moleque! Biel traz ao Colori o futebol moleque que por vezes nos falta na necessidade de burocratizar ante a zagueiros gordos e violentos, guerreiro no meio campo, saiu de quadra com o apelido de Gladiador. Um gol, e uma assistência. É um dos três matadores do ano.
JÉ - 9,5
Vem em franca evolução. Voltou a mostrar um futebol vistoso frente ao "Nosso Time" e dessa vez marcou três gols preponderantes para a vitória. Está voando em campo.


1º Quadro
COLORI 5 x 6 - AI KI DÓ - GOOL BRASIL - SÃO MATEUS - 15h00
Melhores em campo: Adriano e Fernando
Gols: Miúdo aos 4 e 13, Adriano aos 6 e 18 e Fernando aos 26 do 2º Tempo
EQUIPE
Luís
Neném (Fernando)
Murilo
Danzinho (Tissú Drogba)
Lecke (Miúdo)
Miúdo (Aranha)
Sérgio (Adriano)
Há muito tempo o Colori não enfrentava uma equipe tão fragilizada. No 1º Tempo, o domínio de bola laranja beirou os 93% porém, nada disso converteu-se em gol. Com 12 finalizações erradas, 1/3 delas do meia Danzinho, e gols perdidos na cara do gol, o jogo começou a complicar-se. Aos 18 do 1º tempo, o pivô adversário girou em cima do zagueiro Neném e bateu de fora da área, Ai Ki Dó 1x0 Colori. Quebrando qualquer expectativa. Sem atacantes de área, o treinador sacou um dos meias e lançou Tissú à equipe, mas, o ferrolho de 5 defensores funcionou até o final do 1º tempo. Aos 2 do 2º tempo a vantagem foi ampliada em tiro de fora da área. Miúdo diminuiu na sequência, Sócrates sacou Sérgio, colocou Adriano que logo no primeiro lance empatou. Miúdo ampliou, sofremos novo empate e Adriano novamente colocou o Colori a frente, aos 18 minutos do 2º tempo. A menos de 5 do final, a equipe neutralizou muito bem as jogadas pelos flancos mas, uma espirrada de taco do zagueiro Murilo cedeu o escanteio que resultou em gol, na bobeada do MuraSilver. Dali em diante, o blecaute foi geral. Em 1 minuto e meio a equipe sofreu mais dois gols e viu as chances de liderar a Liga isoladamente irem por água a baixo. No final, de penalti, Fernando ainda diminuiu mas não havia mais tempo. O sapo continua. Colori 5 x 6 Ai Ki Dó. Violentíssimos, com 19 faltas na partida.
NOTAS DOS ATLETAS
LUÍS - 7,0
Passou uma maior confiança à equipe mas, tomou gols que a pouco tempo não tomaria. Têm crédito com a equipe e ainda lhe falta um pouco de ritmo. Sofreu o gol 900 da história do Colori.
NENÉM - 6,5
Não foi o mesmo do primeiro jogo. Evidentemente cansado e sofrendo com o sol castigador, foi superado no primeiro gol adversário. Saiu com dores no joelho (nada sério, volta na próxima semana)
MURILO - 6,5
Estava firme mas, também deve ter cansado. "Apagou geral" no lance de empate e seguiu apagado junto com a equipe nos momentos seguintes.
DANZINHO - 6,0
Estava mal calibrado. Com chutes sem direção, não articulou o meio campo como já articulara. Deve melhorar nos próximos jogos.
LECK - 8,0
Experiente, foi preciso em duas assistências. Sofreu a falta (não apitada pelo árbitro) no gol de desempate mas mostrou sobriedade no momento difícil da partida. Também derretido pelo Sol.
MIÚDO - 8,0
Parecia não adaptado à função de atacante. No primeiro tempo perdeu gols que poderiam trazer uma tranquilidade à equipe, no segundo, foi mais preciso no ataque e marcou duas vezes.
SÉRGIO - 6,0
Não foi bem jogando avançado. Alvo fácil dos violentos zagueiros, não brilhou como em outras partidas.
ARANHA - 6,5
Entrou em um caldeirão e tentou ajudar com sua experiências. Faltou tempo para que impusesse a sua forma de jogar.
ADRIANO - 9,5
Foi um dos principais elementos para a reação (que não teve final feliz) da equipe. Fez um antológico gol de cabeça. Está numa impressionante (e até inesperada) ascendência.
JÉ - 8,0
Incendiou a partida mas foi apagado quando o brio do Ai Ki Dó prevaleceu (no momento da virada). Ainda sofreu o penalti, sem tempo para um novo empate.
FERNANDO - 10,0.
A habilidade talvez não seja novidade, assim como os passes objetivos e agora os gols que têm marcado. Mas, no momento em que todos (dentro e fora de campo) tentavam entender o que acontecia, correu até o goleiro, pediu a bola, e foi pra cima de todos os adversários como um autêntico espartano. "Se ninguém quer jogar me dá a bola aqui". Lucidez em momento de desespero. O sangue alvinegro têm sofrido fortes mutações para a cor laranja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário