Pode ser em Interlagos ou na Vila Formosa, onde houver uma camisa Espartana, haverá dedicação e orgulho. Ao menos, assim deveria ser...
Este final de semana, os espartanos voltaram a disputar somente 1 competição. A eliminação da Copa dos Campeões não ventou tão forte a ponto de derrubar qualquer uma das estacas que sustentam o Colori, decerto que desanimou parte do elenco mas, viver espartanamente é saber que pode ganhar, que pode perder, mas, que deve lutar e o espírito de luta que faltou no domingo - e sobra quase sempre - nos traria sorte melhor.
Com inúmeros desfalques tanto no ataque quanto no meio-campo, os sempre-presentes foram muito bem - mais uma vez!
COLORI 4X3 COISA NOSSA
A equipe entrou muito bem postada, indiscutivelmente superior, trocou passes até aguardar os bons momentos para balançar as redes, porém, os sem-número de gols perdidos prejudicou por demais a equipe. Ao final do primeiro tempo, um 2x2 incômodo só nos aliviou quando Miúdo acertou um tiro do meio da quadra no campo oposto do goleiro. Que golaço! Um novo empate e, em um dos muitos contra-ataques, Leandro passou na medida para Miúdo novamente finalizar.
COLORI 7X3 COISA NOSSA
Com uma equipe, tecnicamente mais forte e uma arbitragem claramente duvidosa, em tese, o jogo seria muito mais difícil, porém, o trio defensivo Có+Deco+Tuí estavam inspiradíssimos. Um ferrolho intransponível enquanto Miúdo comandava o meio campo. 1,2,3... 4x0! O Colori mostrou ao que vinha e só sofreu o gol por uma infelicidade de Tuí que escorregou na cobrança de um lateral. A vitória era certa e só não foi mais elástica devido aos inúmeros gols perdidos por Celo - que está a 9, de seu centésimo gol.
Outro destaque, muito mais pela dedicação do que pelo futebol - que começou pequenininho, foi Thiaguinho, que fez novo esforço impressionante para estar entre os espartanos.
NOTAS DOS ATLETAS
Luiz - 8,0
Voltou a aproveitar nova chance de disputar dois quadros (com as ausências de Ney e Beá) e foi importante destaque durante os dois jogos. Falhou em algumas reposições e precisa corrigir este quesito, além de duas saídas de bola que "caçou" borboletas. Está muito bem! Debaixo das traves foi quase-perfeito
Nakamura - 8,0
Mostrou bastante segurança na linha defensiva e pouco se aventurou ao ataque. Errou, somente, nas frustradas tentativas de forçar o passe de forma aérea, definitivamente, não é o melhor dos lançadores.
Andrézinho - 7,5
Jóia rara que pintou no Colori, só precisa controlar a ansiedade - comete muitas faltas - e soltar a bola, para acelerar a partida. Prendeu muito em contra-ataques.
Có - 8,0
Tranquilo, encontrou as melhores saídas de jogo quando os atacantes adversários o pressionaram. Vem ganhando espaço.
Deco - 9,0
Fisica e mentalmente está muito bem. O ano promete ao nosso quase-veterano zagueiro. Subiu bem ao ataque e deu assistência. Quase fez um golaço desviado pelo zagueiro quando o goleiro já estava batido.
Cafú - 3,0
Escalado de forma mais adiantada, foi muito bem! Chegando ao ataque, trocando passes rápidos e levando real perigo ao gol adversário, porém, uma rusga inútil com o oponente pôs tudo por água abaixo. Cafú não mais jogou bola, queria brigar e... Isso já é outro esporte. Foi substituído.
Vandinho - 7,0
Com um jogo absolutamente técnico, se escondeu, ficou um tanto sem função. Poderia ter saído muito mais ao ataque. Contudo, não perdeu uma disputa de bola.
Lecke - 7,5
Guiñazu é craque. Mas, sabe-se lá o que acontece... Semana passada foi muito mal, nesta, foi muito bem! Ao lado de Fernando no meio campo, fez a bola rolar redonda... Como deve ser! Partida muito boa!
Tuí - 9,0
Outro que estava devendo pela temporada que fez no ano passado... Foi excelente! Chegou bem ao ataque, possuiu o meio campo e assegurou o zaga. Se multiplicou em campo.
Thiaguinho - 6,5
Foi apenas o seu oitavo jogo pelo Colori mas já é um dos motorezinhos da equipe contudo, entrou na partida um pouco afogado, desorientado e perdeu bolas importantes no meio campo. Após linda roubada de bola e um chute colocado no ângulo, voltou ao jogo com o futebol que já nos cativa. Ainda marcou mais um, para festejar com a noiva que o assistia na tribuna de honra.
Barrão - 3,0
Teve tempo mas, parecia brigar com a bola. Um pouco desconfiado de si mesmo, a torcida ainda aguarda o futebol que o destacou no Paulistano. Sabemos que o têm e está trancafiado... Liberte-o Barrão! A torcida Laranja merece!
Pescoço - 8,5
Foi a campo desinteressado porém, quando viu que a necessidade de mostrar seu futebol urgia, não titubeou. Usou a perna esquerda como tão bem o sabe. Com chutes de longa distância, com oportunismo dentro da área, com dribles curtos e desconcertantes. Avante Pescoço! A temporada só começou!
Jardel - 5,0
Teve pouco tempo para avaliação e esteve pouco com a bola no pé, mas, aos que o viram, sabe da qualidade que têm... Do toque refinado que dará ao meio campo espartano, além da responsabilidade e respeito que já demonstra para o grupo. No próximo sábado será ainda mais importante à equipe!
Bié - 6,0
Se avaliado somente pelo segundo quadro, certamente se aproximaria da Nota 10, contudo, mais uma vez voltou a demonstrar destempero com o jogo já ganho, causando aquelas velhas discussões do futebol varzeano. Menino Biel, jogue só o futebol que sua velocidade é inigualável!
Fernando - 9,5
Ele parecia querer apagar o papelão da Copa dos Campeões. Aliás, ele nem queria lembrar dela. Exigente como se espera de qualquer líder e persuasivo às conversas de lado tanto com Pescoço como com Lecke, regeu, mais uma vez, os que ao seu lado correu. Troca rápida de passes, lançamento no tempo certo... Só faltou o gol! Mas, para ele isso não é importante... Os seis pontos sim, não poderiam escapar de forma alguma.
Celão - 9,5
Se futebol é superação, ele seria o próprio futebol. Determinado a carregar o Colori enquanto forças dispuser, foi a campo com mais uma obrigação de comandar o ataque, ao lado dos novatos Bié e Leandro. Exceto o caminhão de gols que perdeu, foi intocável por parte da zaga adversária. Que fase vive nosso Ronalduxo!
Leandro - 7,0
Ele é azarado! Mira a trava come se fosse o alvo principal... Mas tem feito gols e crescido muito. Leandro é promessa que tão logo deve se concretizar. Fez dois quadros muito bons!
Nenhum comentário:
Postar um comentário