Após uma melancólica derrota em seu aniversário e uma progressiva crise que se aproximava, o Colori entrou em campo frente ao União Vila Cláudia com a missão de apagar a má impressão que têm circundado os arredores do clube. Com o afastamento voluntário dos atacantes Tissú Drogba e Celo, a suspensão por cartões do zagueiro Murilo e o afastamento definido pela Diretoria do goleiro Luís e o meia Danzinho, a equipe contava com a volta dos meias Eric e Miúdo. E como jogaram! Não só eles, desta vez todo o time... É um recomeço, a retomada da escalada, e que venham os pontos! Mais uma vez, rumo ao topo!
2º QUADRO
Colori 9 x 3 Unidos da Vila Cláudia - 14h15 - Olaria 88
O Colori entrou em campo tranquilamente. Sob a batuta do maestro Fernando e sem goleiro no gol adversário os gols saíram naturalmente e só não foram mais por conta dos não-chute da equipe. Com 3x0 no placar e com um árbitro vergonhoso, o penalti que viu a favor dos mandantes havia ocorrido pelo menos 4 vezes a favor dos visitantes, todas em Biel, agarrado e até jogado no chão dentro da área. Com 3x1 no primeiro tempo, o jogo se encaminhava para mais um drama, quando diminuíram para 3x2 a cavaram sua sepultura.
O atacante do Vila Cláudia fez o gol e gritou desrespeitosamente dentro de campo: Chupa, chupa, chupa caralho, chupa caralho... E chupou! Com mulheres na torcida, os atletas fizeram com que chupasse tudo o que clamava... Os outros 18 minutos de jogo foram 6x1, com dribles, chapéus, canetas, passes fornidáveis e um único pedido: "nos respeite". O Colori retoma sua meta.
Gols: Cafú (2), Flávio, Vandinho, Aranha, Fernando, Miúdo, Sérgio e Eduardo.
Melhor em campo: Cafú
NOTAS DOS ATLETAS
TEVEZ - 8,5
Transmitiu o que é o Colori. Raça e determinação. Com boas defesas, só foi batido em penalti e dois outros lançes de rebote. Comandou bem a defesa e não errou em nenhuma saída de bola, sua reposição só não foi perfeita porque mostrou nervosismo ao ser desrespeitado e errou 2 ou 3 reposições.
CAFÚ - 10,0
Além de excelente zagueiro, subiu com qualidade ao ataque. Fez da quadra pequena uma passarela para o seu desfile. Com 2 gols, 3 assistências e 2 bolas na trave, só deixa a dúvida a respeito do estranhamento com o meia Sérgio. Totalmente desnecessário. O nome do jogo!
VANDINHO - 8,5
Muito forte, anulou qualquer lançamento adversário. Antecipou todas as bolas lançadas a dominando no peito, colocando no chão e impondo mais um ataque do massacrante Colori.
FLÁVIO - 8,5
Envergando a camisa 10, foi caçado como nunca em campo. Sofreu 5 faltas em apenas um tempo. Trocou ótimos passes, mostrou sua habilidade com fintas curtas e fugiu da marcação. Como prometera ao professor, marcou o seu gol.
FERNANDO - 9,0
Participou de todas as jogadas de ataque. No meio campo, foi o dono do jogo.
BIEL - 8,0
Só faltou o gol. Fez boas jogadas individuais, porém, em uma quadra tão pequena, foi refém de inúmeras faltas das quais, o árbitro sequer manifestou-se.
SÉRGIO - 8,0
Entrou para dar velocidade e assim o fez. Com bons passes rasteiros, também marcou seu gol em uma das inúmeras triangulações da equipe.
ARANHA - 9,0
Show-man, pelo lado esquerdo fez a festa da torcida. Mais magro alcançaria seus elásticos desconcertantes. Também marcou o seu, o da reação da equipe - e que golaço!
MIÚDO - 9,0
Em sua última atuaçao frente ao Amigos do Gold saiu devendo à apaixonada Fúria Laranja. Habilidosi, ludibriou o adversário no passeio do 2º tempo.
ERICK - 7,5
Sofreu um pouco no início. Sem atuar desde dezembro de 2009, o meia se encontrou após alguns minutos. Tranquilo, deu um passe magistral para mais um golaço do zagueiro Cafú! É a volta do craque!
EDUARDO - 8,0
Improvisado na zaga! Assustou-se no início, sofreu um pouquinho na marcação mas, adaptado, fez parte do rodízio-sem-posição da equipe e deu números finais. Colori 9, Vila Cláudia 3.
1º Quadro
Colori 6 x 5 Unidos Vila Cláudia - 15h15 - Olaria 88
Muito confiante pelo show, o Colori foi caçado desde o início. Com entradas duras, jogadores fortes e um atacante veloz e outro encrenqueiro mas, com excelente presença de área, a equipe foi se assustando desde o início. 1,2,3 gols e a equipe ainda não se encontrava, quando achou-se, tomou o 4º e quando assustou o adversário, tomou o 5º. Era mesmo inacreditável o 5x0. Com duas alterações a equipe mudou a forma de jogar, passou a trocar melhor os passes e diminuiu com Miúdo, em um passe espetacular do meia Fernando, Miúdo completou a pintura por cobertura. No 2º tempo, a blitz do Colori expandiu-se. Com Murilo organizando a torcida Furia Laranja, André marcou duas vezes em menos de 1 minutos e dois minutos depois empatou. O 6º gol nos foi dado mas, sabemos que poderia ter saído dali a nossa maior goleada da história, a virada foi sim, histórica. É o Colori! ôôô, o Colori voltou, o Colori voltou, o Colori voltou...
Gols: Miúdo (2), André (3)
Melhores em campo: Miúdo e André.
NOTAS DOS ATLETAS
JEFFERSON - 7,0
Não teve culpa nos 5 gols, assim como não teve culpa em sua expulsão. Após o empate, segurou os rivais com três excelentes defesas.
ANDRÉ - 10,0
Improvisado na zaga, sofreu um pouco com o habilidoso camisa 10 adversário, porém, no ataque, fez o que mais sabe. 3 gols confirmando sua excelente fase.
VANDINHO - 8,5
Por vezes ficou preso ao RobGol e falhou em um escanteio, inteligente taticamente, no 2º tempo fez todas as descidas pelo lado esquerdo e levou muito perigo ao adversário.
FLÁVIO - 5,0
Sofreu muito com a marcação. Ficou encurralado no lado direito, sofreu muitas faltas, o juíz não deu nenhuma.
FERNANDO - 9,0
No Olaria, ele não esconde jogar temerosamente mas, o passe espetacular para o Miúdo e o controle de bola somada à troca rápida de passes o faz o Fenômeno que é. Excelente.
EDUARDO - 5,0
Não foi bem. Um pouco pior foi sua falta de calma. Não é "quem paga o pato", muito embora assim tenha julgado. É um grande jogador mas, no jogo, estava sem a cabeça no lugar.
MIÚDO - 10,0
Entrou ainda no primeiro tempo e iniciou a reação com gols aos 21 e 23, aumentou o poder ofensivo de modo impressionante.
ARANHA - 8,5
Mesmo em jogo corrido contrariou o "medo" do treinador de não suportar a pressão da velocidade e foi o "quê" a mais da equipe. Pelo lado esquerdo, municiou André e os demais jogadores. Além da experiência que dispensa comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário