Após o feriado prolongado, a equipe entrou em campo para fazer frente aos sujos Amigos do Gold (sujos, no sentido de não fair-play). Contra uma grande equipe e contra o juíz, o esforço seria dobrado mas, um Colori desconcentrado e indeciso, viu mais 6 pontos serem desperdiçados no momento em que a FutLiga começa a afunilar.
A marcação foi muito fraca. Em desobediência tática, marcou por zona o que deveria ser feito individualmente, não pressionou, abusou dos gols perdidos e mostrou um meio e ataque inoperantes. Teve bons momentos, é verdade, com bolas na trave e grandes defesas do goleiro adversário, porém, os muitos apagões durante a partida foram o mote para a goleada.
Luis, um dos heróis da maior conquista do Colori foi vilão. Mais uma vez. Abandonou o barco quando não deveria e terá problemas adiante, se é que haverá um "adiante".
Celo, sinônimo de superação jogou triste, como nunca dantes existira.
Sócrates, o treinador, berrou, mas, também nada pode fazer. Alguns dirão ainda que foi omissão, que escalou errado, que jogou errado... Enfim! Que a vergonha de ontem não se repita, porque caráter e honra é o mínimo para homens de boa vontade... Não é só pelo Colori, é por Esparta, é pela utopia de grandeza, é pela humildade e pelo reconhecimento. Pois do pó saímos e ainda assim, insistimos em voltar para lá, em tempo precoce, afinal, somos nós que o fazemos.
COLORI 1 X 7 AMIGOS DO GOLD - 04/04 - 9h30
GOL: Vandinho.
Melhor em Campo: Cafú.
NOTAS
LUIS - 0,0
Que o nosso grande goleiro está longe da forma que o consagrou no ano passado não é novidade para ninguém, assim como o seu pior defeito, o golpe de vista, que o trai, que o prejudica, que o diminui perante os adversário. Porém, não há na História um covarde sequer que tenha tido glória. Abandonar os companheiros quando as coisas não vão bem é covardia, abandoná-los em campo de batalha é muito mais, é tornar-se medíocre. Não são braços, pernas, força e preparo físico que definem os atletas do Colori, é sobretudo, humildade, respeito e dignidade. Já perdemos por 17 e nenhum não-digno abandonou o campo. Pelo Colori até o fim.
NENÉM - 5,0
Falhou algumas vezes na marcação mas, não foi mal. Esteve abaixo do nível técnico como todo o elenco.
CAFÚ - 8,0
Talvez o mais lúcido em campo, encarou os adversários como deveria. Com velocidade e força física. Cansou no final.
VANDINHO - 6,0
Era pra ser um jogo de festa. O seu de número 100. Com o gol no início, a festa até começou a aparecer mas, perdido na marcação e apático, não foi o mesmo valente do mês de Março.
SÉRGIO - 5,0
Talvez tenha sido sua pior partida. A bola não chegava redonda, a de quadrada nos seus pés, seguia quadrada até o ataque.
ARANHA - 5,0
Em um jogo muito veloz, foi presa fácil. Com o campo molhado e pesado, não conseguiu desenvolver sua técnica, tão peculiar.
BIEL - 8,0
Encarou bravamente os altos zagueiros. Foi veloz, mas, também não conseguiu segurar a bola. Deu passe genial para o gol do Vandinho mas, se abateu juntamente com a equipe com o desenrolar da pífia partida.
MURILO - 5,0
Entrou no lugar do cansado Neném mas, não conseguiu arrumar a nossa maltrapilha equipe.
FERNANDO - 6,0
Entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Sérgio mas, não conseguiu avançar com suas jogadas de efeito.
DANZINHO - 6,0
Jogou muito pouco. Fez uma ou duas tabelas, deu alguns piques, mas, não foi muito aproveitado pelo treinador.
ADRIANO - 5,0
A bola não parou em seus pés. Correu bastante, voltou, marcou, mas, sua entrada no ataque não surtiu nenhum efeito ofensivo.
EDUARDO - 5,5
Outro que entrou no primeiro tempo mas, não conseguiu responder em campo. Não por culpa exclusivamente sua mas, a equipe não deu mostras de seu brilhantismo.
TISSU DROGBA - 5,0
Mais um dos atacantes sem sucesso. Entrou para dar velocidade e deu, mas, velocidade sem futebol torna-se atletismo.
COLORI 4 X 7 AMIGOS DO GOLD - 04/04 - 10h30
GOLS: André, André, Tissú Drogba, Fernando.
Melhores em campo: Cafú e André.
Lutando pela honra, visivelmente velada no jogo anterior, a equipe entrou mordida mas, sem muita objetividade, pecou primariamente e quando viu o placar em 4x1, novamente baixou a guarda. Voltou com gás, acertou-se e o restante do jogo foi um 3x3 (7x4 no final), onde o Colori foi superior e o goleiro adversário, um santo milagreiro. Nem tudo está perdido... Certamente!
NOTAS DOS ATLETAS
NENÉM - 10,0
Não importa como esteve nos gols que sofreu. Colori é coração e nosso zagueiro vestiu-se com as armaduras de arqueiro, mesmo sem luvas, para defender a honra de nossa equipe. Saimos manchados mas vivos, são exemplos como este, que não nos fazem parar. Avante Guerreiros!
ELSON - 8,0
Esteve muito bem no primeiro tempo mesmo sobrecarregado por um meio campo que pouco marcou. Saiu por opção tática, mas, foi um dos melhores em campo.
MURILO - 6,0
Não esteve perto do grande MuraSilver apresentado nas últimas partidas. Muitas vezes contra dois atacantes, nada pode fazer.
MIUDO - 5,0
Fez sua pior partida com a camisa laranja. Com passes equivocados e a inesperada "caneta" que levou, foi mais um dos inoperantes da equipe.
FERNANDO - 6,5
Teve um primeiro tempo pífio. Discutiu com o zagueiro Murilo e externou o momento de irritação que a equipe vivia. No segundo tempo, como um líbero rendeu mais, criou mais oportunidades e fez um dos 4 gols de honra da equipe.
FLÁVIO - 7,0
Teve um primeiro tempo muito bom. Caindo pelo lado esquerdo e por vezes no meio campo, incomodou a equipe adversária, também apareceu como opção no ataque. No segundo tempo, sumiu.
ANDRÉ - 8,5
Não foi o matador que conhecemos mas foi o jogador mais perigoso. Criou boas jogadas, mostrou oportunismo e disciplina, marcou 2 e poderia ter feito mais se não fosse o bom goleiro adversário. Também foi prejudicado pelo campo molhado e a dificuldade no domínio de bola.
JÉ - 6,0
Teve alguns momentos repentinos do grande craque que é. Muito nervoso com os adversários, teve seu rendimento prejudicado.
CELO - 5,0
Estranho, recusou-se a ir para o ataque. Protegeu as subidas do Fê e deu alguma qualidade à saida de bola.
SÉRGIO - 7,0
Jogou pouco mais deu um dinamismo ao ataque. Muita vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário